quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A moda das "Boxes"

Quem não gosta de receber surpresas?? E se forem surpresas pelo correio?? Essas, para mim, são as melhores!

Ultimamente tem-se ouvido falar da nova moda das "boxes".

Confesso que adoro o conceito! Pois bem... o que é a "box"? Tal como o nome indica, é uma caixa. Mas uma caixa surpresa, que dentro tem vários produtos para experimentar. Existem todo o tipo de caixas no nosso mercado para todos os tipos de gostos e de diversos preços. É só uma questão de adaptar à nossa carteira e ao nosso gosto. 

E então que tipo de caixas é que existem no nosso mercado?
- as alimentares como a UmamiBox ou a Gourmet in a box

- a dedicada às crianças como a BubuBox

- e as famosas de maquilhagem como a Beauty4allbag, a ITBox e a SkinBox. Há um bom artigo do Observador sobre estas três caixas e foi depois de o ler que resolvi experimentar. 

Quem me conhece sabe bem que não sou uma fanática por produtos de maquilhagem. Aliás, passo muito bem sem eles. Só me maquilho para eventos como casamentos e o básico para ir trabalhar (como lido com bastante público convém estar minimamente apresentável). Mesmo assim, para o trabalho apenas pó e blush e um toque de baton numa cor discreta.

Mas voltando as "boxes"! Depois de ler as descrições das três caixas apresentadas, escolhi experimentar a SkinBox. O motivo? Têm produtos de beleza sem ser só maquilhagem. Os produtos não são de tamanho original mas sim amostras para experimentar. Mas não são as amostras pequenas. São amostras de tamanho considerável. E como pertence à Skin.pt, os produtos são referentes às marcas que se vende no site (presumo eu...).

O procedimento é simples: preenche-se uma data de características referentes a tipo de pele, cabelo, pele e por aí fora. A caixa é personalizada de acordo como as características escolhidas. Encomenda-se. Paga-se e puff! Durante o respectivo mês, o sr. carteiro entrega a encomenda!

No mês de Setembro fiz a minha encomenda e gostei de tudo na encomenda. Desde a caixa em si, o postal de agradecimento com a descrição dos 5 produtos que estão lá dentro e os produtos em si.


Encomendei e gostei do que lá vinha dentro. Ainda não experimentei o champoo seco nem a água termal (juro que é a única coisa que não entendo para que serve e porque é que tanta gente gosta mas pode ser que mude de opinião quando experimentar). De resto, o champoo anti-queda da Klorane, a amostra de creme da Uriage, a água micelar da Avene e o perfume da Caudalie estão aprovados. 

Resumindo: é uma maneira acessível (12,95€ com portes) para se conhecerem novos produtos e quem sabe até nos fidelizar numa nova marca.

Já renovei o meu pedido para Outubro e espero com muita curiosidade para saber o que aí vem. Hoje é dia 30 de setembro. Ainda vão a tempo de encomendar!

Kuka

P.S. - Este post não foi patrocinado apesar destas 4 moçoilas não se importarem nada de experimentar qualquer tipo dos produtos aqui descritos de graça! ;)

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

No dia 12 houve festa!!

Eu "alfacinha" confesso: sou FÃ de calças pelo tornozelo; no meu armário já habitam algumas - pretas, azuis e mais recentemente com padrão.

No dia 12 eu e a Helena tivemos o batizado da princesa (filha dos amigos do coração) e por acaso optamos por vestir calças!!:)

Como no casamento de Julho levei um modelo mais largo e comprido, porque a ocasião também pedia, desta vez queria algo diferente e impus algumas (poucas) regras:
  • preço - queria gastar o menos possível
  • estampado - queria um padrão alegre para equilibrar com uma peça lisa (tenho um peito generoso, por isso a regra é: liso em cima estampado em baixo)
  • calçado - tinha que ficar bem com as sabrinas que já estavam escolhidas há muito tempo
  • armário - usar o mais possível peças que já habitam no meu armário
No Domingo anterior à festa, fui direta à H&M e, com a ajuda da minha mãe e dos vendedores, em 40 minutos ficou decidido.

H&M 14.99€


Ainda não tenho nenhuma foto, de corpo, do evento! Assim que conseguir mostro!

Até lá inspirem-se nestas imagens que recolhi, como sempre no Pinterest





A "Alfacinha"


terça-feira, 22 de setembro de 2015

Leitura em dia #1: Inferno

Regressei às minhas longas viagens de comboio e com isto regressei aos meus hábitos de leitura. Não é que não leia em casa, mas há mais distrações e o murmurinho do comboio é a banda sonora ideal para as minhas leituras.

Assim, tenho nos próximos tempos a missão de ler os livros que fui acumulando e voltar a ler outros que merecem nova visita.


No último Natal, recebi o Inferno de Dan Brown. Quem lê Dan Brown, não espera uma obra prima mas sabe que estará agarrado do início ao fim na história, nos dilemas e desafios que os personagens têm de superar.

Inferno foi particularmente especial para mim que tenho um fascínio por Florença e pela família Medici. Robert Langdon, a personagem principal, é o guia turístico perfeito que nos leva pelos locais mais importantes da cidade e faz o enquadramento histórico necessário. Fiquei com uma lista imensa de locais que quero voltar a visitar e ver com outros olhos.

Sem revelar muito mais da história, voltamos a entrar no mundo da simbologia, na obra de Dante e em questões mundiais de relevo.

Não precisarão de muito mais do que uma semana, para viajar por Florença e Veneza, com Langdon a liderar.

Terminado que está este livro, sigo agora para a primeira obra de um amigo:


Xika

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Não foi uma bica e um fino…

…Foi uma sandes de presunto e uma mini!!
Digam lá que não tenho a melhor irmã do mundo? Chegada à meta, tinha à minha espera este mimo!!!




Obrigada meninas pelas mensagens de apoio!! Objetivo cumprido! A Meia Maratona já está! Próximo objectivo? Continuar a treinar, para melhorar a performance!!!!

Agora… o regresso às “Dicas da Nutri”! Entre o tempo dedicado ao meu filhote de 22 meses, o trabalho e os treinos para a Meia Maratona, estive um bocado ausente. Aguardem notícias minhas para breve!


Marta Alves


P.S. - Leninha…Para a próxima tens de levar uma grade de minis…os outros atletas ficaram cheios de inveja!!!!! 

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cenas de Gaja #7: Shampoo e amaciador sólidos da Lush

Sim. Leram bem. Shampoo e amaciador sólidos. Que podem ser uma boa solução para quando vamos viajar e só levamos mala de cabine.

Não sei bem onde vi a publicitar mas fui espreitar a loja da Lush no Oeiras Parque. Confesso que sempre evitei entrar na loja porque a mistura de cheiros é muito intensa. Mas depois de se entrar deixa-se de sentir o cheiro intenso.

E como sabia o que queria fui directa à empregada. E escolhi dentro da vasta gama que eles apresentam e trouxe um shampoo para cabelos castanhos (o Copperhead) e o amaciador Jungle (com manteiga de cacau).


Trouxe também duas caixas para os guardar. Adorei o atendimento, a apresentação dos produtos e a simpatia de todos. E ainda me ofereceram uma pequena amostra de um sabonete de eucalipto.

Em relação aos produtos, confesso que são melhores do que o que estava a espera. O cabelo fica um bocadinho mais seco que o normal mas como uso creme de pentear depois do banho não faz grande diferença. E o amaciador é muito macio e o cheiro de ambos é óptimo.

Resumindo... É uma boa alternativa para se levar em viagem, quando não se tem paciência (como eu...) em trocar shampoo para frascos pequenos e arriscar em chegar ao destino com a roupa suja. Sim... São um bocadinho mais caros que os normais mas dizem que duram o equivalente a 3 embalagens de tamanho normal. Mas fiquei fã!

Kuka

Nota: este post não foi patrocinado.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Eu e o leite... o leite e eu!

Leite. Aquele alimento básico que não pode faltar na minha despensa e no meu frigorífico. Adoro leite e quem me tira a minha (grande) chávena de leite e cereais ao pequeno almoço, tira-me tudo! (Verdade seja dita, quando a preguiça ataca, esta é também a minha receita para o jantar!).

Mas já há algum tempo que eu andava a ponderar experimentar alternativas à versão animal... não pelos milhentos estudos que dizem que o leite de vaca faz mal à nossa saúde, mas porque sabia que esta mudança me podia ajudar a resolver alguns desconfortos, como chegar ao final do dia com a barriga inchada.

Andei vários meses à procura de uma receita de leite vegetal que não fosse muito complicada de fazer e que, principalmente, não me consumisse muito tempo e dinheiro. Sim, porque me recuso a dar 2 euros e tal por um litro de leite. Esta busca nunca foi bem sucedida porque as receitas que encontrava na internet pediam sempre que pusesse a aveia/arroz/avelã/amêndoa a cozer durante sabe-deus-quanto-tempo e mais não sei quantas coisas.

Estava quase a perder a esperança de encontrar "A" receita, quando fui de férias... e aí todo um novo mundo se abriu! Uma das pessoas com quem fui de férias é vegetariana e faz o seu próprio leite de aveia, com uma receita exactamente como eu queria... fácil e rápida! Como é óbvio, pedi-lhe logo que partilhasse comigo esse pequeno tesouro.

A receita original é do livro "Comida vegetariana para quem quer poupar", da Gabriela Oliveira, mas a versão feita pela Joana e a versão depois adoptada por mim não seguem à risca a receita original. A primeira vez que fiz o leite em casa segui a versão da Joana mas não correu muito bem... que é como quem diz, não gostei do sabor do leite e tive muita dificuldade em bebê-lo! Da vez seguinte, resolvi fazer uma alteração e até hoje é esta a versão que eu faço:

Ingredientes (a medida que tenho em casa é 1 chávena = 250 ml):
1 chávena de flocos de aveia
4 chávenas de água
1 colher de sopa bem cheia de mel


Preparação:
Coloco os flocos de aveia numa taça com água e deixo de molho durante o dia (ponho os flocos a demolhar de manhã antes de sair de casa e faço o leite ao final do dia). A receita original diz, no mínimo, duas horas.


Quando vou fazer o leite, escorro a água de demolhar e coloco a aveia no liquidificador, juntamente com a água e o mel. Bato durante 2 minutos na velocidade máxima.


Enquanto o líquido bate, preparo a "estação de filtragem". Uma taça grande (pode ser a mesma onde a aveia demolhou para não sujar mais loiça), um coador e um pedaço de tecido tipo musselina. Deito o líquido no coador e deixo coar. 
NOTA: a aveia vai entupindo os poros do tecido, pelo que pode ser preciso "incentivar" a filtragem apertando a aveia no pano, como se fosse um rebuçado.


Por fim, é só passar o leite para uma garrafa e servir! O leite conserva-se no frigorífico até 3 dias (tal como o leite de vaca depois de aberto), e tem de ser agitado sempre que se vão servir pois cria um depósito de aveia no fundo da garrafa.


Este leite pode ser servido simples ou, por exemplo, com 1 colher de cacau em pó (sugestão da receita original). Eu ainda não consigo beber o leite simples e, por isso, faço um batido com fruta para ajudar a disfarçar o sabor. Contudo, acho que é uma questão de tempo até me habituar a este leite, tal como me levou algum tempo a habituar ao leite magro (quando há muitos anos atrás deixei de beber leite meio gordo).

Ah, e a verdade é que já noto diferença nos desconfortos que sentia!

Helena

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A moda sai à rua

Amanhã há mais uma edição na Vogue Fashion Night Out, a festa da moda que acontece em grandes capitais por esse Mundo fora.

Toda a gente deve ir: malta gira, música, animação e descontos, MUITOS descontos em grandes lojas; é uma noite de grande agitação e às vezes até ficamos fartos de tanto encontrão, mas ao mesmo tempo é a forma mais fácil de aceder a determinadas marcas (às vezes só para ver de perto) porque, no dia a dia, não temos tempo para isso. 

Saiam de casa e divirtam-se!

O programa está todo aqui


A "Alfacinha"

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Deixa-me cá ver uma série #1: Narcos

"Pablo Emilio Escobar Gaviria."

Um nome que não vão esquecer.

"Plata o Pomo."

Uma frase que não vão esquecer.


Eu sei que tinha prometido escrever sobre Glastonbury, mas terá de ficar para um próximo post. Eu prometo que vou falar da experiência de uma vida. Mas depois veio o regresso ao trabalho, os horários, a Netflix.

Damn you Netflix! 

Para quem não sabe, a Netflix que está para chegar a Portugal em breve, é um serviço on-demand de filmes, documentários e séries. Quem aderir ao serviço não só vai poder ver tudo em smartphones, computadores ou televisões preparadas para o efeito como ainda vai ter o prazer de receber temporadas inteiras de séries. É isso mesmo. A Netflix não liberta episódio a episódio, liberta a temporada inteira e depois uma pessoa não pode dormir. Tenta, mas não dá.

Já tinha visto o trailer de Narcos e tinha ficado encantada. As imagens são de topo, o Wagner Moura "está-me" no coração desde o Tropa de Elite, queria ver um pouco mais do Oberyn Martell (aka Pedro Pascal na vida real) e a história tinha/tem tudo para prometer.

A primeira temporada de Narcos foi libertada a 28 de Agosto de 2015, chegou às minhas mãos na passada quinta-feira e não descansei enquanto não vi os 10 episódios de cerca de 50 minutos.

Vale a pena. Vale muito a pena. Quer estejam ou não familiarizados com a história, o fio condutor está lá. A história, a verdade, as imagens reais que são tão bem enquadradas na narrativa da vida do maior narcotraficante do mundo: visto por uns como Robin Hood, por outros como terrorista. Esta é a história de um homem que ganhou milhões como traficante, dominou um país e para o qual não havia lei.

Plata o Pomo.



A Netflix já confirmou a segunda temporada, que acompanhará a fase seguinte da sua vida, mas o meu coração (ou a minha curiosidade desmedida) não aguentou e já li a vida de Escobar na internet.

Já encontrei um documentário sobre o filho e a procura do perdão de algumas famílias e ainda um livro. Estou aqui que nem posso! :P

Depois contem-me se gostaram!

Xika



segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Olhó livrinho... bom e fresquinho!!!

Há uns tempos atrás, partilhamos com quem nos segue no Facebook a página de um amigo que estava a escrever um livro, na tentativa de o ajudar a ver as suas palavras em exposição nas prateleiras das livrarias.


Em modo "update" para quem viu esse post, o livro foi publicado e o lançamento é esta semana!


Por isso, aqui fica o convite para quem estiver pelo Porto... eu e a Xika vamos estar lá!

Local: Casa do Livro, Galerias de Paris
Data: 10 de setembro (quinta feira)
Hora: 21h

Vemo-nos lá?

Helena

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vícios #1

Um dos meus grandes vícios são os livros. Sou viciada em livros e assumo-me!

E em relação a livros sou uma compradora compulsiva. Sim... não resisto a uma promoção de livros. E existem muitas promoções por aí à solta, por isso não me digam que os livros são caros. Quer dizer... sim são caros mas se soubermos esperar provavelmente compramos o livro com 40% ou 50% de desconto. Ou seja... por 10 ou 11€. Tal como aquela saia que vimos na Zara mas que ainda tem que descer de preço mais um bocadinho. No Continente estão muitas vezes com descontos e todas as semanas há livros novos com desconto. Outra opção é a Fnac online onde muitas vezes se arranjam 2 por 1, juntamente com os 10% de desconto de aderente, Na Bertrand também se fazem boas compras por acumula em cartão 10% por compra e quando menos esperamos... BUM! 15€ para gastar! :)

Recentemente aproveitei algumas promoções e aumentei a minha biblioteca.



A única excepção  é o D. Teresa, da Isabel Stilwell, que foi emprestado pela minha super mãe. É a leitura de momento mas em relação a este livro falo-vos sobre ele e sobre a autora quando acabar. :)

Todos os outros... Sim... com 40% de desconto ou mais e já estão na minha estante.

São todos o meu género. Entre romance e romances históricos e histórias de polícias e ladrões, vou ter muito para me entreter nas próximas semanas.


Kuka