terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cenas de gaja #9: As unhas... Again!!

Quando elas disseram mundos e fundos dos vernizes da Essie e gabaram tudo o que de bom tinham o meu primeiro pensamento foi... Tenho que ter!

E assim foi. Nos últimos dois anos tenho juntado uma boa colecção de vernizes da Essie. Só não mostro todos pois tenho vergonha, assim das grandes, da quantidade de vernizes que tenho. Depois também tenho um grande problema... Tenho uma tendência enorme para os vermelhos e corais e não saio muito dessa zona. A maior loucura foi o ano passado numa estadia no aeroporto de Malpensa onde não resisti a um kit de 5 vernizes Essie. Mas sim... Tenho uma boa colecção.

E sim... Sempre a seguir os passos todos que a Tia Essie recomenda e que a Xika já referiu aqui.

Enquanto trabalhava em laboratório e fazia vida rotineira, o processo Essie (nome que dou à hora em que estou a ver séries e a pintar as unhas) duravam na realidade 6 a 7 dias. 

Agora no meu novo trabalho deixou de acontecer. Ao fim de 1, 2 dias já tinha as unhas a lascar, o que me irrita bastante porque, trabalhando com público, acho que devemos estar sempre impecáveis. E depois a trabalheira toda que dá pintar as unhas. Todos os dias é impensável para mim.

Na minha busca de um verniz que dure mais que um dia (pois a paciência para pintar as unhas não é muita...) deparei-me com os novos vernizes da Sephora, o The Formula X System! Pela internet há toda uma colecção de criticas, e como em relação a tudo, umas são positivas outras muito negativas, mas se quiserem conhecer o que diz a Sephora podem confirmar aqui.

Mas nada como experimentar! Esta marca tem vernizes mais caros do que a Essie (facto muito negativo porque se já achava cara a Essie a 10€, então estes a 13,5€ nem se fala!!).

Quando fui à Sephora optei por trazer, para experimentar, o Kit de viagem. São 4 vernizes de 5 mL cada que tem 3 de tratamento e 1 de cor. Como podem ver na fotografia... Sim... trouxe o kit que tem o vermelho... Mas há também em nude!


Adoro a apresentação! E confesso que estou fascinada com a duração dos vernizes. 3 dias seguidos de trabalho sem lascas. Claro que varia com o tamanho das unhas mas mesmo assim estou rendida. 

Todo o processo é rápido porque secam mesmo mesmo rápido. Mais rápido que os da Essie que já tinham essa vantagem. A grande desvantagem destes vernizes é o pincel... quem se habitua a Essie não quer outra coisa. E as unhas ficam com aspecto brilhante e ate já me perguntaram se estou a usar gel. 

Mas descobri que se usar os vernizes da Essie com o sistema da Formula X as unhas duram o mesmo tempo. Pois é, continuo a usar a minha colecção Essie e tudo está bem!

Com a mudança de horários e adaptação a um novo estilo de vida nocturno, as minhas unhas estavam a ficar muito fracas. Então estou a experimentar o kit de fortificação da Formula X. Que traz um verniz rosa claro muito discreto. Mas para este ainda estou muito no início e não posso mandar "bitaites". 

Este traz base, verniz e top coat fortificantes e um óleo de cutículas para se usar à noite. Até agora... aprovado.

A próxima compra deve ser os 3 vernizes do tratamento em tamanho normal, quando o kit de viagem acabar.

Estou rendida e fascinada com estes vernizes! :)

Kuka


Nota: Este post não é patrocinado, infelizmente! :)

2 comentários:

  1. Vocêsses já viram o nome verniz em spray, aquilo tem potencial para rvolucionar o mercado! Mas eu nem me posso queixar que mesmo agora sendo uma operária à séria o verniz (pintado no salão) anda a durar-me uma semana e meia!
    Beijinhos
    Tudo bem por aí? Já não tenho notícias tuas há séculos.

    ResponderEliminar
  2. Se já estava grata à Xika pela partilha, agradeço agora a ti também, Kuka. :)
    Eu sou super duper preguiçosa e o trabalho no laboratório em que tudo teima em sujar as mãos mais o uso das luvas só agrava mais a minha necessidade de fazer um pouquinho mais pelas minha unhas. Estas infos são valiosas!!

    Parmim

    ResponderEliminar