segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

As saudades que eu já tinha da minha alegre casinha *

Vou ao Porto algumas vezes, não todas as que queria porque trabalho aos fins-de-semana, e por isso acabo por passar algumas semanas sem lá pôr os pezinhos.

Como não tenho carro o meu transporte de eleição é o comboio e, apesar das mil e uma greves e dos mil atrasos, a CP faz-me chegar ao meu destino a preços bem simpáticos. Como? Fácil! Quando consigo planear com antecedência, vou para o Porto (ou venho para Lisboa) por 18.50€ no Alfa Pendular (ou 15€ no intercidades). Mas atenção…a CP reserva apenas uma determinada quantidade destes bilhetes (mais reduzida aos fins-de-semana). Por exemplo, se sei que dia 1 de Março viajo, compro o bilhete ao dia 15 ou 16 de Fevereiro.

A outra opção que utilizo são as boleias: um grupo (seguro) criado no Facebook, onde as pessoas combinam local e horas. Nestes casos o preço varia entre 12€ e 15€. Esta forma de viajar é muito agradável porque acabamos por travar conhecimento com pessoas na nossa condição (nómadas), com diferentes ocupações. A última vez que utilizei este serviço conheci dois médicos, uma estudante de Erasmus e uma marketeer.
Portanto, Tripeiros e Alfacinhas, o preço das viagens já não é desculpa para não explorarem as cidades “rivais”.








*Título escandalosamente roubado aos senhores Xutos & Pontapés

Sem comentários:

Enviar um comentário