quinta-feira, 16 de julho de 2015

Time out

Talvez não haja muita gente que saiba, mas de vez em quando eu preciso de desligar... não só de ir de férias e desligar do trabalho, mas desligar de tudo e de todos... não atender chamadas, não responder a e-mails e mensagens, não abrir o whatsapp, o instagram ou o facebook!

Não é uma coisa que me aconteça com frequência, mas volta e meia lá aparece esta necessidade de me refugiar no meu mundo! Em tempos idos, quando as responsabilidades eram outras, consegui responder a esta necessidade e, numa tentativa de "esvaziar" o cérebro, desliguei por uns dias. Quando voltei à realidade senti-me renovada, pronta para "encher" novamente o cérebro e regressar à rotina do dia-a-dia!

Era disso que eu precisava agora... desligar os telemóveis e fechar o computador, cortar todas as formas de comunicação com o mundo e entrar em modo "me, myself and I". Infelizmente, a fase da vida em que estou não me permite tomar medidas tão radicais (o meu chefe ia achar imensa graça a isso! #not) e tenho de fazer este processo de introspecção de outra forma! Como com a família há obrigações que não podemos falhar, quem tem sofrido (ainda que sem se queixar) são os amigos... comunicações restringidas ao mínimo indispensável e presenças limitadas apenas às ocasiões importantes. Obrigada pela paciência!

E enquanto as férias não chegam, para rematar este processo com muito descanso e muito sol, vou estando por aqui, em modo presente mas ausente!

Sem comentários:

Enviar um comentário