segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Casascomvida Serra

Foi no final de Maio que resolvemos começar a procurar uma casa para albergar a nossa tradicional semana de descanso. Os requisitos eram poucos: orçamento até €400/semana, com piscina e, claro está, com um aspecto agradável. O que nós não estávamos à espera é que esta busca se tornasse numa autêntica odisseia. Foram muitas horas de procura e mais de 80 e-mails enviados. O problema era sempre o mesmo... à distância que estávamos do período pretendido, já não havia disponibilidade!

Resolvemos aumentar o orçamento para abrir o leque das opções e, como por artes mágicas, surge-nos um site que até então não conhecíamos. Foi aí que avistámos aquela que viria a ser a escolhida! Feito o contacto com o dono e confirmada a disponibilidade, avançamos com a reserva e ficámos na expectativa... será que a casa é mesmo como mostram as fotografias?








fotos: www.homeaway.pt

No dia da chegada, a ansiedade era muita: a necessidade de descansar misturada com a curiosidade de conhecer a "nossa" Casascomvida. Logo à chegada, fomos recebidos com a simpatia do Bruno, o dono, que nos incentivou a explorar a casa e o terreno por nossa conta. E se, no exterior, já tínhamos percebido que as fotos não nos tinham enganado, foi quando entrámos na casa que percebemos que a realidade superava a amostra do site!

A casa não é grande, mas é perfeita para 4 pessoas, e está toda decorada com objectos vintage: do frigorífico francês original dos anos 40 à ilha/mesa de cozinha que já foi uma bancada das oficinas da Força Aérea Portuguesa, tudo nos transporta para o tempo dos nossos avós!

Para complementar, qual cereja no topo do bolo, toda uma horta de produtos biológicos, cuidadosamente tratada pela mãe do Bruno, à nossa disposição que, no nosso caso, resultou em saladas de tomate maravilhosas e duas sopas devidamente temperadas com ervas aromáticas frescas, acabadas de colher.







 

fotos: Helena Alves

Este sítio, onde se ouve apenas o barulho dos insectos, é tão bom para quem quer descansar, seja no verão ou no inverno (graças aos vários equipamentos de ar condicionado espalhados pela casa), como para quem gosta de dar caminhadas na serra ou conhecer a cultura - a menos de uma hora de distância está a vila de Óbidos, Caldas da Rainha e a praia da Foz do Arelho.

Uma semana passou depressa, e no final, apesar do tempo não ter colaborado muito para banhos de sol e piscina, ficou a vontade de voltar a este pequeno pedaço de paraíso (com pouca rede de telemóvel e outra tanta de internet), quem sabe com mais sorte no que toca à meteorologia!


Helena

Sem comentários:

Enviar um comentário