sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O que é que Lisboa tem #3: Garrett 47

Desde o inicio do mês de Setembro que o número 47 da  Rua Garrett (Chiado) tem novos habitantes, um novo restaurante - decorem este nome Garrett 47.

Foi na passada sexta-feira, depois de mais um dia de trabalho duro que decidi fazer uma visita a este espaço; na verdade não fui eu, foi a minha estimada mãe, porque tinha lido a critica na revista Visão. 





A entrada é extremamente convidativa: tons claros, frases sobre vinho e a figura do "Sr. Sandeman" mesmo em frente à porta. 



Ao cimo das escadas, a primeira "imagem" é a da cozinha o que torna o espaço mais honesto (sim... para mim ver a cozinha é sinal de limpeza, e honestidade.....cenas da minha cabeça). O espaço em si já era nosso conhecido, pois eramos clientes do restaurante anterior, mas mesmo assim ficamos surpreendidas com a beleza e simplicidade e com a quantidade de detalhes de decoração que completam o local. 



Como ainda era cedo não queríamos propriamente jantar; na verdade o que sabíamos que era indispensável era um copo de vinho - dois copinhos de Papa Figos para abrir. A carta está dividida em: tábuas, petiscos, rotas - a melhor parte (não foi a que experimentamos) pois é composta por entrada, prato e sobremesa de uma determinada região do nosso Portugal, carne e peixe, saladas e sobremesas. 

Optamos pelos petiscos: um prato de ovas de bacalhau e pimentos (4€), morcela com azeite de alecrim (3,5€) e salada de polvo (4€), pão/tostas (1.5€) e o vinho (2x4.5€).


Não posso deixar de referir um aspecto que para mim é fulcral num espaço novo: o atendimento  - um obrigada ao David por nos ter recebido tão bem! Vamos voltar, é certo!

A "alfacinha"

Sem comentários:

Enviar um comentário