sexta-feira, 23 de outubro de 2015

TAG - conhecendo novos blogs!

A Leonor do Na Cadeira da Papa desafiou-nos para participar nesta tag, que consiste em responder a 10 questões colocadas por ela e, de seguida, colocar 10 questões a outros bloggers. O objetivo é conhecer e dar a conhecer outros blogs!

Como aqui no estaminé somos 4 mocinhas, algumas destas questão serão respondidas individualmente, por isso não estranhem se as respostas ficarem um bocadinho longas!

1. Qual o "porquê" do teu blog?

UB&UF - Tal como contámos no início do blog, o Uma Bica & Um Fino nasceu da amizade da Helena, da Mafalda e da Vanda que, mesmo depois de a Mafalda se mudar para Lisboa, falavam (quase) diariamente sobre tudo e mais alguma coisa. Sendo três pessoas tão diferentes umas das outras, cada uma trazia o seu contributo a estas conversas e achámos que seria interessante partilhá-las com as outras pessoas.
Da moda às poupanças, tudo tem lugar nesta conversa que por aqui se vai tendo!
A chegada da Kuka, mais tarde, veio reforçar os objectivos e equilibrar as contas... duas no norte e duas na capital.



2. Qual a maior revelação que o teu blog te fez?

UB&UF -
 O nosso blog ainda é pequenino (só tem 8 meses) mas já nos permitiu perceber o quanto a internet, nomeadamente os blogs e as redes sociais, influenciam a nossa vida e as nossas opiniões. Hoje em dia, toda a gente tem opinião acerca de tudo!



3. O que fazes para trazer novos conteúdos para o blog?


UB&UF -
Não é fácil mas tentamos andar sempre a par das novidades; temos uma série de revistas e jornais online onde vamos pesquisando. Outra coisa que fazemos é não andar com a cabeça para baixo - o segredo é estar sempre de olhos bem abertos!



4. O que gostarias de alcançar com o teu blog?


UB&UF -
Nunca tivemos a intenção disto ou daquilo; o que queríamos era mesmo manter a nossa união! O resto é sempre bom! :)



5. O que te leva a seguir um blog/página?


Helena -
 Vários factores. Primeiro, o tema tem de me interessar (claro!). Depois, acho que tem a ver com a forma como o(a) autor(a) escreve... se eu gostar de forma como ele/ela escreve, então acabo por criar alguma simpatia pelo blog/página e passo a ser seguidora. Se houver imagens/fotos à mistura, tanto melhor! Por exemplo, o que me cativa nos (vários) blogs sobre casamentos que sigo não são propriamente os textos, mas sim as bonitas imagens que os fotógrafos conseguem captar de um dia tão importante na vida de duas pessoas!


Kuka - Confesso que não passo muito tempo a seguir blogs. Normalmente são elas que falam de posts e comentam e vou lá espreitar. Não sou uma fiel e diária leitora...

Mafalda - Tal como a Helena, o tema base é muito importante, no entanto tenho alguns blogs na minha lista que não sou tão regular; procuro muita coisa: novidades, temas ligados ao meu trabalho, mas também assuntos relacionados com o marketing, política e novidades sobre a capital. ;)

Vanda -  Eu basicamente sou viciada em internet... portanto sempre que vejo um blog que me chama à atenção pelos temas ou estilo de escrita, vão para uma lista que abro pontualmente. Quando fico viciada, tornam-se em links de abertura diária a par dos jornais do dia. (Sim, eu me confesso.) 



6. Qual foi a maior surpresa (boa ou má) que a vida adulta te trouxe?

Helena - A vida adulta mostrou-me que não adianta fazermos planos a longo prazo. Isso é bom ou mau? Não sei! Apenas sei que a minha vida aos 30 anos está muito longe daquilo que eu imaginei que iria ser, quando tinha 18.

Kuka - Aprendi a lidar com vários tipos de pessoas e descobri que não agradamos sempre a todos. E não vale a pena tentar agradar a todos. Senão... o que seria do amarelo?? :)

Mafalda - A minha vida adulta veio muito tarde; fui muito miúda até MUITO tarde ("cenas" da vida). Aprendi a não programar muito, apesar de não estar muito longe daquilo que tinha na minha cabeça com 20 anos. A ver vamos o que a vida me dá (ou eu dou a mim mesma), no próximo ano!

Vanda - Nada correu como planeado, portanto estou sempre a receber surpresas. Boas ou más, ao menos tenho sempre coisas para discutir com as minhas miúdas!



7. Qual a tua maior paixão na vida?

Helena - O meu sobrinho! Eu sei que soa lamechas, mas não há nada que pague um telefonema a meio do dia só porque "o G. ainda não parou de chamar pela Lena desde que entrou no carro!".
Para além disso, organizar eventos! :)

Kuka - A minha família. E trabalhar num laboratório! (projecto que está infelizmente na prateleira por falta de emprego neste país...)

Mafalda - A minha família e o meu trabalho.

Vanda - Família =)



8. Qual o hábito diário do qual não prescindes?

Helena - Tomar pequeno almoço! Não consigo de sair de casa sem comer, mesmo que a seguir vá tomar pequeno almoço ou ao brunch com alguém. Eu sei, é paranóia minha, mas tem de se passar algo muito errado para eu dispensar esta refeição do meu dia!

Kuka - O meu leite com chocolate é sagrado. Começar o dia sem ele implica só poderem falar comigo meia hora depois de acordar.

Mafalda - Cuscar as vidas alheias nas redes sociais. ;)

Vanda - Café. Muito. A várias horas do dia. (Não sei como é que a Kuka não falou nas torradas com manteiga!!!)


9. Se pudesses mudar algo no mundo, o que seria?

Helena - Agora sinto-me uma autêntica Miss! ;) Fora de brincadeiras, se pudesse mudar alguma coisa no mundo seria o facto de, hoje em dia, as pessoas se tratarem mal umas às outras com uma facilidade inacreditável. Basta que o outro não concorde com a nossa opinião e, pumbas!, cá vai de insulto porque se eu penso desta forma, então toda a gente também tem de pensar!

Kuka - Criava as aulas de Respeito e Educação Pessoal obrigatórias desde a primária até ao último ano de escolaridade obrigatória.

Mafalda - Ai!!! esta é fácil: multas, muitas multas para as faltas de respeito e de educação. Não suporto!

Vanda - Aqui se vê que eu não tenho jeito para Miss. A minha primeira ideia de resposta era impedir o Sean Parker de conhecer o Mark Zuckerberg para o Facebook não ser criado. (Apesar de o usar diariamente, ando aqui num duelo pessoal com a coisa.). Não sei o que mais dizer, a não ser que gostava de fazer mais por mudar as coisas de que não gosto.



10. Se pudesses andar 10 anos para trás, o que dirias a ti própria?

Helena - Estuda mais! No futuro, não vais pular de alegria porque passaste com 10 a várias disciplinas do curso!

Kuka - Miúda, vais ter desafios para aceitar, uma nova cidade para viver. Segue os teus instintos. :)

Mafalda - Não vais mudar o mundo de ninguém, mas não tenhas medo de mudar o teu!

Vanda - Vamos ao Tendinha? :D


Instruções para participar na tag:
1. Responder às questões colocadas por quem te nomeou.
2. Podem criar 10 questões diferentes, ou apenas algumas, ou usar as mesmas.
3. Marcar 3 a 10 pessoas para responderem a essas questões e, claro, avisá-las da nomeação.


Os blogs que nomeamos:
Lace-it-girl
Parmim
My Fashion Script

As perguntas a que devem responder são as mesmas que nós respondemos! :)

5 comentários:

  1. Vanda Silva sempre a "rular" nas respostas. "Vamos ao Tendinha?" :p

    Beijinho

    www.opinguimsemasas.blogspot.com
    www.perfectskin.pt

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada :) Irei responder em breve! <3

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, meninas!!
    Já respondi, podem ler aqui! :)

    Parmim

    ResponderEliminar