sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O que é que Lisboa tem #2

Como sabem, quando me mudei para a capital, prometi a mim mesma trabalhar muito e aproveitar ao máximo o que esta cidade cheia de luz tem para dar.

Posso ter deixado a ciência guardada na gaveta mas a curiosidade e a vontade de aprender nunca me "deixaram" e sempre que posso dou um salto a um ou outro museu ou exposição. Este Domingo, e porque o tempo não quis que o destino fosse a praia, rumei até ao Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações; o museu divide-se em exposições temporárias e permanentes - desta vez o objetivo era visitar a exposição "Loucamente" sobre a mente humana. A ideia deste trabalho é perceber o que se passa na nossa mente quando nos são detetadas doenças como depressão, bipolaridade, etc. Ao mesmo tempo existe uma parte em que temos que identificar os diferentes estados de espírito e expressá-los com o corpo! Vale muito a pena.... Não estamos horas a ouvir ninguém a explicar isto ou aquilo - somos nós que lemos, exploramos e concluímos.

Para além dessa estive também, de novo, na "Explora", um autêntico "exploratorium" onde podemos brincar aos cientistas e perceber fenómenos relacionados com luz, som, visão entre outras.

Recomendo vivamente que visitem este espaço rico em conhecimento e coisas giras!!!! (termina em Setembro....despachem-se!!!)




Entrada 

Entrada

 Welcome

 Ilusão de óptica, na exposição "Explora"

 O dia em que fiz parte de "O grito"de Munch

 "Expressar sentimentos" .


A Alfacinha


Sem comentários:

Enviar um comentário