terça-feira, 22 de setembro de 2015

Leitura em dia #1: Inferno

Regressei às minhas longas viagens de comboio e com isto regressei aos meus hábitos de leitura. Não é que não leia em casa, mas há mais distrações e o murmurinho do comboio é a banda sonora ideal para as minhas leituras.

Assim, tenho nos próximos tempos a missão de ler os livros que fui acumulando e voltar a ler outros que merecem nova visita.


No último Natal, recebi o Inferno de Dan Brown. Quem lê Dan Brown, não espera uma obra prima mas sabe que estará agarrado do início ao fim na história, nos dilemas e desafios que os personagens têm de superar.

Inferno foi particularmente especial para mim que tenho um fascínio por Florença e pela família Medici. Robert Langdon, a personagem principal, é o guia turístico perfeito que nos leva pelos locais mais importantes da cidade e faz o enquadramento histórico necessário. Fiquei com uma lista imensa de locais que quero voltar a visitar e ver com outros olhos.

Sem revelar muito mais da história, voltamos a entrar no mundo da simbologia, na obra de Dante e em questões mundiais de relevo.

Não precisarão de muito mais do que uma semana, para viajar por Florença e Veneza, com Langdon a liderar.

Terminado que está este livro, sigo agora para a primeira obra de um amigo:


Xika

2 comentários:

  1. Ainda só consegui ler cinco páginas do livro do Vitor... O tempo tem voado por estes lados. Se fores mais rápida não contes o fim!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que no próximo fim-de-semana já conhecer o fim, mas prometo que não revelo!

      Eliminar