quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Socorro, tenho de fazer o jantar!! #2: Conchiglioni Recheada Por uma Universitária

Sou fã do Blog Na Cozinha de Uma Universitária. Sou uma stalker no instagram, babo-me a ver as fotografias e quero todas os utensílios de cozinha. Para além disso, quero experimentar todas as receitas que por lá andam (bacalhau cru com paprica incluído).

Uma das receitas que andava mortinha por experimentar era a Conchiglioni Recheada com Salmão fumado e Requeijão, esta beleza aqui em baixo:

(Link para a Receita Original com indicações perfeitas)

Pois que sucede que eu e o meu excelso andamos num verdadeiro Masterchef cá por casa, com intensos duelos munidos de receitas da internet. Eu estava preparada para dar uma abada quando ele entrou a pés juntos.. mas já falamos nisso.

Em linhas muito gerais, porque juro que seguirem a receita original é a melhor forma de não cometer erros, a receita é mais ou menos assim:

  • Cozer a massa.
  • Misturar salmão fumado cortado com requeijão e temperar.


  • Caramelizar os cogumelos com manteiga (pequena maravilha que tenho usado como acompanhamento para outras coisas).
  • Na mesma frigideira e ainda com os sucos dos cogumelos, adicionar tomate triturado com um pouco de água e temperos, para apurar em lume brando.



  • Ter um fiel aspirador de cozinha que apanha todo e qualquer pedaço de cebola, cogumelo ou qualquer coisa mesmo, que cai ao chão (esta parte é opcional).



E aqui entrou a sabotagem do meu excelso. Pedi-lhe para fazer as compras e disse-me que não havia as conchas. "Traz a maior que tiver aí porque são para rechear".

Quando cheguei a casa, o homem tinha trazido "tubinhos"!!!! Como é que eu vou rechear esta cena pah?

E como podem ver na imagem... a base da travessa leva o tomate e por cima a massa recheada. Durante os primeiros 10 minutos tive paciência para encher os Rigatonis (parte inferior da fotografia), depois desesperei e abri os restantes colocando o recheio e deixando a parte aberta para cima.

Depois é só colocar os cogumelos e queijo ralado por cima, deixando no forno por cerca de 15 minutos. Ao sair do forno, colocar umas folhas de manjericão fresco por cima.


Podia ter corrido mal, mas a receita é tão boa, que o sabotador não saiu vitorioso. Estava simplesmente divinal.


A minha obra Prima.


Nota 10.

Supera lá isto, Masterchef da Internet!!!

Xika

1 comentário: