sexta-feira, 8 de maio de 2015

O que é que Lisboa tem #1

Estou em Lisboa desde o dia 28 de Junho de 2014. Aprendi a explorar a cidade e conhecer os sítios mais falados, mas também lugares menos explorados pelos locais. Não é uma cidade de "amor ao primeiro passeio"; aprendo todos os dias mais um bocadinho. Quando ainda morava no Porto ouvi falar da inauguração de um lugar "engraçado", um espaço de refeição e de trabalho, dentro de contentores, o Village Underground.

A cafetaria Village Underground é um espaço muito original situado num antigo autocarro de dois andares, da Carris (Ah! Pois... esqueci-me de dizer que está situado no Museu da Carris, em Alcântara). 



Já lá estive duas vezes: a primeira na altura do Mercadito da Carlota e esta semana. O melhor? O atendimento, a comida e o espaço - tudo, vá!! Nas duas visitas fui recebida com um grande sorriso por parte das funcionárias (tendo em conta que da primeira vez era um dia com IMENSO movimento e desta vez eram quase 3 horas da tarde e queríamos almoçar);  além do espaço no interior do autocarro, existe também uma esplanada onde podemos tomar o café depois do repasto!!

A ementa é constituída por um prato do dia (que varia de preço se se trata de adultos ou crianças), saladas, tostas e alguns salgados. As bebidas são as do costume: sumos naturais, cervejas, etc..



Desta vez a escolha foi uma tosta Alcântara (4.50€) e uma limonada (1€) -  podem consultar a ementa completa aqui

Este fim de semana o Village completa o seu primeiro aniversário e há festa da boa!! Estão todos convidados!!


Village Underground
Museu da Carris
Rua 1º de Maio, nº 101
Alcântara, Lisboa



Sem comentários:

Enviar um comentário