segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Uma boa acção feita por uma boa amiga :)

E hoje é o dia ideal para partilhar com vocês esta boa acção. 

Hoje comemora-se o Dia Internacional da Criança com Cancro.

Não é bem um dia que gostamos de relembrar mas a verdade é que ele existe. E a quantidade de crianças que se encontram nesta situação infelizmente é elevado demais.

Mas vamos à boa acção!

A Mónica é uma amiga que foi crescendo. Passou de conhecida a colega, de colega a amiga, de amiga a verdadeira amiga. E agora que se mudou aqui para o lado e quase que é minha vizinha é tudo ainda mais fácil. É a amiga de praia durante a semana e de sushi em qualquer altura.

A Mónica passou uma fase de "Vou deixar crescer o cabelo!!". Até aqui tudo okapa. Já todas nós passamos por essa fase. (menos a Xika... que diz que vai deixar crescer e literalmente na semana seguinte vai corta-lo curto...)

Mas o que a Mónica fez na semana passada foi gratificante! A maneira mais fácil de mostrar é por imagens. :)


Pois é! O longo cabelo liso da Mónica foi transformado numa trança com 31cm e cortado!

Como podem ver, o novo corte de cabelo fica a matar à Mónica.

E o que se faz com 31cm de cabelo saudável??

Envia-se para ajudar as crianças que sofrem de doenças que as fazem perder o cabelo. O cabelo saudável vai ser utilizado para fazer perucas e crianças felizes. Só é preciso entrar no site e enviar para lá e já está! A maneira mais fácil de entenderem o que faz esta organização é entrarem e dar uma vista de olhos. Por cá acho que também é possível doar o cabelo mas não estou bem dentro desse assunto.

Estou hiper orgulhosa deste gesto solidário da minha amiga. E gostava de ter coragem para o fazer mas temos que concordar... cabelos com caracóis não é assim tão fácil de aguentar em modo trunfa. :)




1 comentário:

  1. Parabéns ao feito da Mónica. :)
    Em Portugal doar cabelo é um drama... põem tantos problemas que se acaba por desistir e enviar para fora.:(

    ResponderEliminar