quinta-feira, 12 de março de 2015

A ganga voltou, mas por favor.... não vamos exagerar! #1

Eu, Mafalda, me confesso: sou fã de ganga MAS com moderação. Tenho imensos pares de calças de ganga, de diferentes cortes, para diferentes ocasiões - tenho das mais simples às mais XPTO, que se usam para disfarçar isto e aquilo.No entanto, há uma peça de ganga que dispenso ainda menos que as calças: o meu blusão de ganga - anda sempre comigo - seja Inverno ou Verão!
Adoro usá-lo com vestidos e sapatilhas, no Verão, e no Inverno com calças de cor escura, botas e o casaco por cima de uma camisa (não te mal NENHUM usar um bom sobretudo por cima). 

Não imaginam como é fácil comprar um casaco destes e barato. Apesar de saber que não somos todas fãs, as lojas em 2ª mão têm destes casacos "aos pontapés". Existe uma loja no Porto, por exemplo, que tem sempre, de vários tamanhos e cortes - Usado Reciclado, na Rua do Bonjardim.

Deixo-vos algumas ideias de como usar o casaco.







Imagens via pinterest.com

Longe vão os tempos em que a ganga só se usava para "ir ao supermercado" ou "ficar em casa". Hoje em dia, ganhou um lugar de destaque nos nossos armários e podemos e devemos abusar do seu uso... mas por favor.... tenham cuidado. 
O que é que eu quero dizer com isso? Andam por ai peças de ganga feias... de má qualidade... de mau desenho...deselegantes!!! Exemplos?
Nem tudo o que guardam alguns anos no armário é "usável"; a saia de ganga é um exemplo. Muito cuidado quando vestem esta peça de roupa para não dar ar de desarranjada. Eu pessoalmente não sou fã desta peça... DE TODO! Por mim proibia-a... mas como não posso, falo só mal!!





Imagens via pinterest.com
Mafalda



Sem comentários:

Enviar um comentário