quinta-feira, 26 de março de 2015

I´m addicted to you!!!!!!

Ai ai..... mais uma vez este blog transforma-se num confessionário "a céu aberto". Esta semana abri o meu porta moedas e concluí que posso estar a desenvolver uma psicose ou qualquer coisa semelhante. Demorei 5 minutos a encontrar o meu bilhete do autocarro e porquê??? Porque em todo o meu porta moedas existem cartões de lojas e porquê???

- "Quer aderir ao cartão da nossa loja que dá desconto aqui e ali e faz isto e aquilo e com jeitinho ainda lhe tira uns finos?"

e eu só pergunto: 

- "Onde assino?"

Sou uma vitima do marketing MAS não sou parva, senão era um ai jesus. Sempre que recebo um email com uma promoção qualquer estudo MUITO bem os benefícios que isso me pode trazer (senhores das lojas, eu sou aquela pessoa que vai a três supermercados para ver onde lhe fica mais económico comprar o detergente da máquina da roupa).

Mas vamos estudar a "coisa" com mais detalhe: 

Cartão fnac - 10% em livros e outras coisas, mas na realidade onde ele é muito usado é na cafetaria - se é para poupar que se comece pelo cafézinho (e o pastel de nata, ÀS VEZES querida nutricionista). AH! E na bilheteira podemos fazer reserva e não pagamos aquela taxa manhosa de 1€.

Cartão Springfield - acumula 1% do total das compras o que parece pouco, mas volta e meia trago uma ou outra coisa por metade do preço porque deixo acumular. Calma, eu não deixo um rim na Springfield de cada vez que lá vou mas, efectivamente as calças de ganga e as sapatilhas são das minhas favoritas. DICA: levar sempre este cartão quando vão com um homem às compras - é sabido que eles compram mais e menos vezes logo, acumula € para vocês.

Cartão Sportzone - Aderi por uma razão (acho que foi o único) - quando comecei a correr precisei de comprar umas sapatilhas e as que eu gostava estavam com 20% em cartão, valor esse que deu para no dia seguinte comprar umas meias de compressão e pagar 2€ ou 3€. Continua na minha carteira porque volta e meia fazem promoções que valem a pena - mais uma vez relembro: compro depois de perceber se o desconto vale mesmo a pena, comparado com outras lojas.

Cartão Women Secret - Tal como o da Springfield, ficamos com "dinheiro da marca" em cartão que podemos ir acumulando e descontar quando dá mais jeito - no meu aniversário recebo sempre um desconto (ou um cheque de um determinado valor que posso descontar).

Cartão IKEA - café (espécie de café, vá) de borla, descontos em alguns produtos e se queremos deixar os miúdos naquele espaço em que eles saem de lá como da 2a guerra mundial temos que ter este cartão.

Cartão Farmácia - este não é aquele geral que dá para as farmácias portuguesas, é um especifico da farmácia que vou aqui em Lisboa. Também acumula uma % em dinheiro e à conta disso no outro dia precisava de um shampoo para fazer um tratamento e paguei apenas 1€.

Cartão Bertrand - é capaz de ser o mais antigo (ainda havia no Via Catarina) - acumula pontos mesmo que só compremos revistas ou jornais.

Tenho ainda cartões de supermercados mas utilizo pouco  porque acabo sempre por fazer compras no mesmo sítio (à excepção dos detergentes, como já disse porque só valem a pena em promoção já que os seus preços são absurdos - façam a conta à dose, sim???).

Ah! Existem ainda lojas que não têm cartão e funcionam só com número de telefone: H3, Jeronymo, Mr. Blue e Body Shop (o mais certo é estar a falhar-me algum mas paciência!!)

Sim, eu podia viver sem todos estes cartões e sem todos os emails e mensagens que me enviam com esta e aquela promoção, mas se posso viver com eles (sempre com cautela) não vejo razão para não o fazer.
pinterest.com
Mafalda



Sem comentários:

Enviar um comentário