quinta-feira, 19 de março de 2015

Volta cycle, estás perdoado!

Sou uma pessoa descoordenada por natureza e por isso quando vou ao ginásio só faço aulas de "dança" em último caso.

Dia 14 de Março foi dia de apresentação de novas coreografias, no Holmes Place das Amoreiras sob o tema Anos 80. A lista de aulas era tentadora: Spartans, Cycle, Zumba, uma com trampolins, MIB (a pior de todas), X-Celerate. Ainda não experimentei todas as aulas e estava mortinha por experimentar Spartans (uma espécie de crossfit) - pensei que seria o dia ideal para o fazer, já que era "dia aberto" e a aula estaria cheia de gente nova logo a figura triste podia não estar centrada em mim.

Sábado de manhã lá fui cheia de vida a pensar que iria voltar aos bons velhos tempos e eis que quando dou o meu nome na recepção a rapariga me diz: 

- Olá Mafalda, tenho pena mas não vai haver Spartans!

Devo ter feito mesmo má cara, porque logo de seguida vem outra recepcionista, muito rápido:

- AH, mas à mesma hora tem uma aula de X-Celerate

Aceitei sem pensar! 

Não sei como vos vou explicar o que aconteceu nos 50 minutos seguintes: primeiro menti à descarada! Sabem quando o professor pergunta "Há alguém pela primeira vez?" eu não levantei o braço, porque levantou apenas uma senhora. Logo depois o meu chão desabou quando  isto porque quando começa a explicar em que consiste a aula, de uma série de palavras proferidas pelo professor eu filtrei apenas uma AERÓBICA! Ele falou falou falou e eu só ouvia um eco dentro da minha cabeça a-e-r-ó-b-i-c-a. 



Não tinha como fugir: estava na primeira fila (não perguntem como fui lá parar porque não sei), o professor já me conhece e eu não tinha desculpa para sair dali nem a correr nem sem ser a correr, porque ia dar nas vistas. Lá começou a aula. Confesso que tive em nível de concentração máximo e fiz um esforço GIGANTE para não me "esbardalhar" (já referi que havia um senhor a filmar e a fotografar??). 

Quem me conhece sabe que sou péssima na dança, que nasci com dois pés esquerdos, que a esquerda e a direita são inimigas e quando me pedem para coordenar movimentos de "salto" em quadrado pode ser histórico...ou catastrófico! Andei para lá aos saltos, a tentar "levantar os joelhos mais alto" a "rodar os braços para um lado e e as pernas para o outro", saltar em modo "pónei" (pf, não perguntem!!) e toda uma série de movimentos que nem sequer me consigo lembrar!

Para terem uma ideia esta aula é uma mistura de Zumba (sem música brasileira nem "bundas" a abanar), step (sem o step), localizada (andei lá no chão a "fazer" flexões) e sei lá mais o quê!! AH! sabem aquela aula que tem um trampolim que por razões anatómicas (e de coordenação) eu nem em dias abertos experimento? Também tem um nadinha dessa aula!

No final saí em pontas!! Estou a brincar... saí com mau aspecto, como saio sempre das aulas em que faço "à séria"; correu tudo bem, não parti nenhum membro, nem feri os vizinhos.

Se vou voltar? É o mais certo! É uma das melhores e mais completas aulas de cárdio que já fiz!

O que devia ter acontecido nesta aula resume-se neste video.

O que realmente aconteceu? Espero que o senhor tenha perdido a câmara!

Mafalda


Sem comentários:

Enviar um comentário